quarta-feira, novembro 30, 2011







A medida de amar...é amar sem medida.


Funciona assim:
Você está bem, feliz...até que abre suas portas para que algumas pessoas entrem em sua casa.
Você diz: Welcome to my life! ( ao abrir a porta!). Querendo dizer (cuidado, não me machuque, estou depositando  em você muita confiança).

Aí, as pessoas entram, sentam, tomam um suco na sua casa. Deitam-se no seu sofá e de repente, tomam conta do seu quarto ( o que há de mais íntimo seu) – coziam na sua cozinha, usam suas panelas. E apesar de você sentir ciúme das suas panelas, você permite que “aquela” pessoa a use.  Você sabe...aquela pessoa que você confia está usando sua panela. Mas é AQUELA pessoa. Então não tem porque não deixa-la usar.
E as pessoas entram e saem da sua casa. As pessoas que antes batiam, agora têm suas próprias chaves. Entram e saem a hora que bem querem.

E o que acontece com você ao permitir que pessoas entrem na sua casa? Liberdade. A liberdade de pertencer a um local que pra você é o melhor local do mundo. E isso se chama confiança.
E quando essa confiança é quebrada o que fazemos? Movin’ On? É muito fácil pra quem está de fora comentar, simplesmente falar:  - ô fecha essa porta!! Não seja masoquista, não deixa essa pessoa te machucar novamente!!

Mas, a porta já está fechada. Mas, apesar da porta estar fechada, sempre tem alguém que grita do lado de fora...e você ouve. Você vê coisas. E mesmo que agora, outras pessoas adentrem sua casa, pessoas que queriam tanto entrar e você não permitiu...agora elas tornam seu jardim mais bonito. Não permita que influências negativas te impeçam de seguir em frente.
É...sempre há uma segunda, terceira, quarta chance quando alguém quer realmente cuidar do seu jardim, simplesmente pelo fato de que aquele jardim, te faz feliz.

Minha dica é: Permitam-se. Abram suas portas pra quem bate...Pra quem insiste em bater. E pra quem te provou que mesmo você não permitisse que elas entrassem na sua vida... O lado de fora foi cuidado. A fachada da sua casa foi pintada e aquela flor que você encontrava todos os dias no chão à sua espera, foi plantada por alguém que te quer bem. E que estava ali...te esperando.

É inegável a dor de alguém que se foi por vontade própria. Mas toda dor passa. Saibam disso. As marcas ficam, mas fazer o quê? Viver refém de alguém que cagou na sua cabeça? Remoer e sofrer, todas as vezes que lembrar??
A vida está aí pra ser seguida em frente...é como um caminho a ser percorrído. A evolução está aí para cada um de nós. Resta saber quem quer evoluír ou quem quer continuar apertando na mesma tecla do erro.

O importante é perseguir o seu caminho sem mágoas no coração. O que é muito difícil...Mas, o tempo...esse tempo danado, ajuda. Então segure nas mãos do tempo e viva!
Lembro sempre daquela frase que dizem, não sei se é mesmo do Ayrton Senna, mas...  “ A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer.”
E eu acredito que é bem por aí mesmo. Não vale a pena sofrer por quem nunca te deu uma noite de sono acordado, velando seu sono. É fato que as pessoas amam diferente, se importam diferente. Mas carinho e atenção, me desculpem...a linguagem é universal!!! É igual em todo canto do mundo. E as palavras continuam ferindo quando elas vêm com uma pontinha fina e cravam no seu peito.

Acho que...por mais que não haja mais desejo, amor...o carinho e a atenção não deveria deixar de existir. O que um dia foi vivido, não deveria ser esquecido. As pessoas não são de vidro e os corações,coitados, quebram fáceis! Não inventaram ainda coração de ferro e muito menos sangue de barata para humanos. Aqui corre sangue quente e meu coração pulsa numa batida imensamente rápida em todos os momentos da minha vida.
Sou intensa sim e não faço questãode deixar de ser. Quando um dia eu me for desse mundo, eu sei que vão lembrar de mim assim. E onde quer que eu esteja, eu estarei feliz, sabem por que? Porque eu dei o melhor de mim. Eu vivi!

Ame quem ama você. Cuide de quem cuida de você. Seja recíproco. Tenha carinho e cuidado com os seus. Tente não magoar quem faz tudo por você. Gratidão, carinho, amor é tão bom...
E eu acho que quem não tiver interesse em ter tudo isso de você, que se dane!! Ainda existem pessoas legais no mundo, gente! Pessoas especiais, em algum lugar, esperando sua atenção, seu carinho.  Bo-la- pra- fren-te!
Quem não quer te acompanhar não merece estar no seu caminho.


                             

Nenhum comentário: