domingo, agosto 10, 2014


O que eu aprendi com meu Pai

Lembrando agora do meu velhinho... me lembro de ensinamentos para uma vida baseada mais na razão do que na emoção.
Meu pai... sempre foi muito prático e quando eu era pequena... eu  lembro de como ele cuidava e zelava por mim quando eu não podia fazer isso sozinha.
Apesar de não demonstrar tanto afeto com gestos como beijos e abraços calorosos como minha mãe...Dona Joana. Ele por outro lado, sempre prezou por nos dar o melhor estudo, a melhor moradia e os preceitos básicos de civilidade de um ser humano honrado e justo.

Meu pai, depois de um tempo de maturidade...  virou meu confidente. Tive alguns anos da minha vida que eu quis contar pra ele o quando ele me fez falta quando se separou de minha mãe. O quanto senti raiva de tudo aquilo. O quanto me sentia injustiçada com tantas coisas impostas ao mesmo tempo para nós...filhos.
Depois de toda essa turbulência em que passamos. Sei que hoje, apesar da distância kilometrica em que vivemos, o fato dele me ouvir, me escutar... me dar bons conselhos e me incentivar a praticar o bem...supre toda falta que eu tive por alguns anos.

Hoje eu agradeço a Deus por poder ter um pai para ligar quando me sinto péssima...ou quando preciso de um ouvinte...um ouvinte que me diz: Filha, não chore. Tudo vai dar certo. Deus e eu estamos do seu lado!! E como é bom ouvir isso!! Como é bom saber que existe alguém que nos ama apesar de tudo. Apesar de todos os nossos defeitos e imperfeições.
E eu me lembro que eu sempre chorava em todas as suas viagens. Eu sempre me despedia dele no portão...sempre esperava que ele voltasse pra nossa casa.

Eu aprendi a ser forte com meu pai. Por causa de sua história de vida.
Ele veio de uma infância pobre...não teve berço de ouro. E tudo que ele conseguiu hoje é fruto de muito trabalho. Fruto de muito estudo e fruto ainda, de muito amor e perseverança. Ele é meu espelho. Sua garra, sua força e sua inteligência, deveriam ser copiados e tudo isso é inspiração para mim.
Ah...meu paizinho, se eu pudesse te dar todas as alegrias do mundo... Se eu pudesse realizar todos os seus sonhos... curar suas frustrações de pai. Eu o faria. Então...eu tento! Eu tento dando o melhor de mim. Te dando meu amor verdadeiro e puro. Sendo uma mulher verdadeira. Sendo uma mulher guerreira e forte. Por que nós sabemos tudo que nós passamos e o mais importante,  tudo que nós conseguimos  superar!
Quando você me levou até o altar, saiba que foi muito importante pra mim o seu braço para eu caminhar naquele momento. Seu rostinho me olhando descer as escadas, jamais esquecerei.

Eu olho pra minha foto de bonezinho vermelho e lembro do seu cuidado comigo. E me sinto feliz por isso. 

Obrigada paizinho.
Obrigada por me fazer sentir especial mesmo quando eu me sinto tão sozinha.
Obrigada por não me julgar por meus defeitos...que são tantos... e nem me cobrar resultados. Obrigada por rezar por mim... por lembrar de mim...quando nem eu mesma lembro de mim mesma.
Obrigada pelo seu silêncio que tanto me diz.

Eu te amo.

Nenhum comentário: